
Hoje (30) estreia no canal norte-americano Starz a tão aguardada série American Gods, adaptação do livro de mesmo nome de Neil Gaiman, e se depender do produtor principal da série, Bryan Fuller, essa parceria entre os dois não vai terminar tão cedo.
Fuller, Gaiman e Michael Green, co-produtor da série, participaram de uma entrevista ao Yahoo!, e afirmaram estar muito interessados em adaptar a principal obra de Gaiman, Sandman, para a televisão. Fuller (que também foi o produtor principal de Hannibal) afirmou que é um sonho adaptar a HQ:
“Os quadrinhos têm tanta história, tanta humanidade e um visual incrível – se tivermos a oportunidade, tente nos impedir de fazer isso.”
Gaiman concorda com Fuller, mas disse que há um empecilho para esse projeto sair do papel:
“Eu adoraria ver uma série de ‘Sandman’ feita por eles. Mas eu não tenho os direitos dessa obra, isso está na mãos da DC Comics. Eu tinha 26 anos quando assinei o contrato e eu sabia o que estava fazendo. Por outro lado, espero que o sucesso de ‘American Gods’ mostre para a Time Warner que talvez algo grande e estranho quanto ‘Sandman’ se encaixe melhor na TV, com Bryan Fuller e Michael Green no comando.”
A HQ de Sandman é a obra de Neil Gaiman mais conhecida no mundo, tendo sido publicada pela DC Comics entre 1989 e 1996, com cerca de 75 edições. Depois da HQ finalizada, surgiram vários spin-offs, incluindo Lucifer, HQ que vem sendo adaptada (de uma maneira muito diferente) para a TV desde 2016 pelo canal Fox.
Já houveram inúmeras tentativas de adaptar Sandman para o cinema, com a última notícia relacionada ligando o ator Joseph Gordon-Levitt ao papel de Morpheus, personagem principal da HQ, porém, o projeto não foi pra frente.
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020
- Marvel | Confira todos os anúncios feitos pela Disney nesta quinta-feira! - 10 de dezembro de 2020