Sala Crítica
Filmes Notícias

A Múmia | Easter egg mostra que novo filme faz parte do mesmo universo do longa de 1999

A Múmia | Easter egg mostra que novo filme faz parte do mesmo universo do longa de 1999

O remake de A Múmia estrelado por Tom Cruise contém um easter egg que sugere que o filme faz parte do mesmo universo do longa homônimo de 1999, dirigido por Stephen Sommers e estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz.

Em determinado momento no longa de 2017, dirigido por Alex Kurtzman, o personagem de Cruise, o militar Nick Morton, está na sede da misteriosa empresa Prodigum, responsável por “rastrear, estudar e — quando necessário — destruir o mal encarnado em forma de monstros no nosso mundo”. Quando Morton entra em contato com o lado perigoso do Dr. Jekyll, vivido por Russell Crowe, a arqueóloga Jenny Halsey (Annabelle Wallis), que acompanha Morton, busca entre as relíquias da Prodigum algo que possa ser usado como defesa.

O objeto escolhido é o livro de Amun-Ra, importante elemento do longa de Sommers, que teria a propriedade de trazer mortos de volta à vida. Em O Retorno da Múmia (2001), o artefato foi perdido. Os filmes citados se passam entre as décadas de 1920 e 1930, com eventos no Egito, e o filme recente é ambientado nos dias atuais e na Inglaterra.

John Hannah com o livro de Amun-Ra, em A Múmia (1999)

Em entrevista ao Digital Spy, o diretor Alex Kurtzman falou sobre a homenagem e a possibilidade do Universo Sombrio da Universal incluir o filme de 1999. “Você precisa homenagear e prestar tributo a tudo que veio antes. Tenho nada além de respeito pelos filmes que forma feitos e os cineastas que os fizeram. Negar a sua existência seria extremamente grosseiro. Então todos esses filmes fazem parte da história dos monstros da Universal e tanto penso assim que, ao invés de dizer que isso não faz parte do cânone, vamos dizer ‘Não, é parte do cânone, apenas estamos levando a um lugar diferente“, disse.

O novo A Múmia já esta em cartaz no Brasil. O próximo filme do Universo Sombrio será A Noiva de Frankenstein, que contará com Bill Condon na direção e tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2019. O longa contará com Javier Bardem como o monstro de Frankenstein e a Universal sonda Angelina Jolie para viver a noiva do título.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *