Sala Crítica
Filmes Notícias

Morre o ator Martin Landau aos 89 anos

Morre o ator Martin Landau aos 89 anos

Morreu em Los Angeles na madrugada deste sábado (15) o ator Martin Landau. De acordo com o THR, o ator estava hospitalizado e sofreu complicações inesperadas após ser internado em um hospital por um mal-estar.

Após duas indicações ao Oscar pelos filmes Crimes e Pecados, de Woody AllenTucker, de Francis Ford Coppola, Landau venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Ed Wood, de 1994, dirigido por Tim Burton, onde interpretou o lendário Bela Lugosi. Landau também ganhou 3 Globos de Ouro, tanto por seu trabalho no cinema como na TV. O ator também esteve na clássica série de TV Missão Impossível, nos anos 60.

Além de uma longa carreira no cinema e na televisão, Landau foi professor no Actors Studio, onde deu aulas de atuação para grandes nomes do cinema como Jack NicholsonAnjelica Huston.

Os últimos trabalhos do ator foram Entourage, filme baseado na série da HBO, e Remember, longa dirigido por Atom Egoyan, ambos lançados em 2015.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *