
A Disney foi acusada mais uma vez de roubar o trabalho de outra empresa. Dessa vez, a empresa Rearden é quem processa, e o motivo é o uso indevido da tecnologia MOVA Contour Reality Capture nos filmes A Bela e a Fera, Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron.
De acordo com informações do site The Wrap, a Rearden alega que o MOVA Contour Reality Capture foi roubado e que a própria Disney teria contratado os ladrões para fazer o serviço. O processo diz que isso aconteceu mesmo a Disney tendo contratado a Rearden para usar sua tecnologia em outros quatro filmes.
“Em toda a indústria cinematográfica e na mídia elogiam o sucesso de ‘A Bela e a Fera’, e sua aclamada tecnologia MOVA Contour Reality Capture, que tornou isso possível. No entanto, em nenhum lugar mencionam que tecnologia MOVA Contour, patenteada e protegida por direitos autorais, foi roubada de seu desenvolvedor, Rearden LLC, e seu proprietário Rearden Mova LLC. Em nenhum lugar é mencionado que, embora a Disney tivesse contratado anteriormente a Rearden LLC e as entidades controladas por ela para usar o MOVA Contour em quatro filmes anteriormente, e de saber da existência de uma Carta de Demanda para um dos ladrões que exigia a devolução imediata do sistema MOVA Countour roubado, a Disney contratou os ladrões para usar o sistema.”, diz o processo.
O processo demanda danos não especificado alegando violação de direitos autorais, patentes e marcas registradas, e ainda visa proibir a Disney de reproduzir, distribuir, executar ou exibir, ou autorizar as ações descritas, com os filmes citados em nenhuma mídia sem a autorização da Plaintiffs.
A Disney não se pronunciou sobre o assunto.
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- Os filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor - 27 de março de 2021
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020