
Afastado das grandes produções de Hollywood há alguns anos, Jim Carrey teve uma nova faceta sua revelada. O mini-documentário Jim Carrey: I Needed Color mostra que, atualmente, o comediante está se dedicando à pintura e criando obras incríveis. Assista:
Dirigido por David Bushell, que trabalhou como produtor executivo de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004), filme estrelado por Carrey, o documentário traz à tona o novo momento da vida do ator, que parece ter encontrado sua vocação na arte. Em um dos trechos do vídeo, o comediante revela: “Eu não sei o que a pintura me ensinou. Eu sei que ela me libertou”.
O ator diz que começou a pintar há seis anos, após dedicar um tempo para refletir num dia cinzento de inverno em Nova York. Ali, ele chegou à conclusão de que “precisava de cores” – daí surgiu o título do mini doc. Com um tom surpreendente sóbrio, Carrey explana sobre a vida e sua espiritualidade, dizendo que tudo sobre ele está impresso em sua arte.
O último filme estrelado pelo ator a chegar aos cinemas foi Debi & Lóide 2, em 2014. Entre as poucas novidades em sua filmografia, estão The Bad Batch e True Crimes, ainda inéditos no Brasil.
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil | Crítica em áudio - 15 de fevereiro de 2021
- Relatos do Mundo | Crítica em áudio - 11 de fevereiro de 2021
- Opiniões impopulares sobre filmes populares | SalaCast #06 - 11 de fevereiro de 2021