
Poucos dias após Robert Kirkman, assinar contrato com a Amazon Prime, o criador de The Walking Dead e outros produtores do seriado, Glen Mazzara, Gale Anne Hurd e David Alpert, apresentaram uma ação judicial contra a AMC, emissora que exibe a série, por violação de contrato. As informações são do Bleeding Cool.
De uma maneira similar ao processo de longa duração apresentado por Frank Darabont, o showrunner original da série, a nova ação judicial acusa a AMC de “auto-negociação”, alegando que a emissora “explorou sua estrutura corporativa verticalmente integrada para combinar a produção e a exibição de TWD, o que permitiu à AMC manter a maior parte dos lucros enormes da série e não compartilhá-la com os produtores, conforme exigido pelos contratos”.
No entanto, os fãs de The Walking Dead e de Fear The Walking Dead, spin-off da série, podem ficar despreocupados. O autor dos quadrinhos afirmou no seu Twitter que continua trabalhando nas séries da AMC, e que seu “contrato com a Amazon é para novos projetos”:
Worry not, friends! My rad new deal at Amazon is for NEW projects. I continue to work on @thewalkingdead & @FearTWD & Secret Hist/of Comics!
— Robert Kirkman (@RobertKirkman) August 14, 2017
Em seu acordo com a Amazon Prime, Kirkman desenvolverá novos seriados exclusivamente para o serviço de streaming, além de dar acesso exclusivo para todos os novos projetos da Skybound Entertainment, sua produtora.
Enquanto novos projetos não aparecem, a oitava temporada de The Walking Dead estreia no dia 22 de outubro.
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020
- Marvel | Confira todos os anúncios feitos pela Disney nesta quinta-feira! - 10 de dezembro de 2020