Sala Crítica
Filmes Notícias

Mano Brown deve interpretar Carlos Marighella em cinebiografia

Filme está sendo desenvolvido por Wagner Moura

Mano Brown deve interpretar Carlos Marighella em cinebiografia

De acordo com o jornal O Globo, o rapper Mano Brown deve interpretar o guerrilheiro Carlos Marighella na cinebiografia que terá direção de Wagner Moura.

O líder do grupo Racionais MC’s já se revelou um grande admirador de Marighella, tendo até mesmo contribuído para o documentário Marighella, no qual fez parte da trilha sonora. O documentário foi dirigido por Isa Ferraz, sobrinha de Marighella.

Carlos Marighella foi um dos principais organizadores da luta contra a ditadura militar no Brasil em 1964, e até chegou a ser considerado o principal inimigo da mesma. Membro do Partido Comunista na época, chegou a escrever o Minimanual do Guerrilheiro Urbano, livro que viria a ajudar diversos outros guerrilheiros da época. Marighella foi morto a tiros em uma emboscada do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) em novembro de 1969.

O filme de Moura, ainda sem título oficial, será baseado no livro Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo, e já tem confirmada no elenco a atriz Adriana Esteves. A adaptação ainda não possui previsão de estreia.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *