
Road movies, ou filmes de estrada, são são aquelas produções em que não existe um cenário fixo, os protagonistas viajam por diversos locais e as paisagens geralmente são encantadoras. A maioria dos longas citados possuem uma positividade e dão aquela vontade de pegar a estrada. Se não sabe o que assistir na Netflix, se liga nessas dicas:
- Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1994)
Uma das melhores comédias dos anos 1990! Debi & Lóide se tornaram uma das maiores duplas de filmes de comédia, com um humor pastelão e nonsense. O longa conta as aventuras dos dois idiotas ao viajarem para Aspen, tentando devolver uma maleta. Se trata daquele filme que você consegue ver diversas vezes e nunca se cansar. Além de se matar de rir.
- Arizona Nunca Mais (1987)
Um casal que não pode ter filhos tem a brilhante ideia de raptar um dos bebês de um magnata, o Nathan Arizona. Logo, eles percebem que criar um filho não é tão fácil. O longa, dirigido pelos irmãos Coen, se trata de uma comédia inteligente e divertida, sendo uma das melhores atuações de Nicolas Cage.
- Colegas (2012)
Três jovens com Síndrome de Down vivem em um instituto, até que decidem viajar e realizar o sonho pessoal de cada um. O filme é delicado e entusiasmante, sendo engraçado por muitas vezes e encantador quando termina. Uma ótima produção do cinema nacional.
- Na Natureza Selvagem (2007)
Esse filme é maravilhoso! Baseado em uma história real, conta a história de Christopher McCandless, um herdeiro que tem tudo do bom e do melhor, mas ao se formar na faculdade, resolve se desvencilhar dos seus bens materiais e viver apenas do necessário, viajando até o Alasca. O longa é magnífico, com uma direção espetacular de Sean Penn e a linda trilha sonora de Eddie Vedder, composta exclusivamente para o filme.
- The Fundamentals of Caring (2016)
Paul Rudd sendo Paul Rudd, mas apresentando um personagem carismático. O longa mostra a amizade de Trevor Conklin, um jovem que sofre de distrofia muscular, com seu cuidador, Benjamin. O drama conta os problemas de Benjamin e o que ele encontra em Trevor que o faz se sentir melhor. Os dois viajam para encontrar o “maior buraco do mundo” e, além de fazerem belas amizades, desenvolvem uma linda relação fraternal. O longa retrata os anseios de um adolescente com distrofia de forma delicada e com um senso de humor que nos faz esquecer dos problemas do personagem.
Latest posts by Rafael Bernardes (see all)
- O Fascínio | Crítica - 7 de outubro de 2020
- Power | Crítica - 13 de agosto de 2020
- Vingadores: Ultimato | Diretores disseram quem é o verdadeiro herói do filme - 30 de abril de 2019