
Criadores da banda Charlie Brown Jr., Chorão e Champignon terão a história de sua amizade contada em um filme! De acordo com a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a produção irá se chamar Champ.
Ainda sem elenco definido, o projeto será o primeiro filme dirigido por Gabriel Mellin, que também está escrevendo o roteiro ao lado de Cláudia Bossle Campos, viúva de Champignon. A trama promete apresentar momentos da banda que são desconhecidos do público.
Donos de uma amizade conturbada, Chorão e Champignon tiveram, por diversas vezes, a sua relação abalada por brigas e drogas. Juntos, os dois fundaram, no início dos anos 1990, a banda Charlie Brown Jr., que também era composta por Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho.
Champignon, que havia saído da banda em 2005, voltou ao grupo em 2013 para assumir o posto de vocalista, deixado por Chorão, que faleceu aos 42 anos por overdose. Lidando com dificuldades financeiras e críticas de fãs do grupo, Champignon cometeu suicídio aos 35 anos, apenas alguns meses depois da morte do seu amigo.
Vale lembrar que, em 2013, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para realizar um documentário sobre Chorão. Intitulado Marginal Alado, o projeto foi bem-sucedido no levantamento de recursos, mas ainda não foi lançado. Em 2016, a produção estava sendo finalizada pela produtora A Bravura Cinematográfica.
Champ ainda não tem previsão de lançamento.
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Netflix | Saiba quais filmes e séries chegam ao catálogo nesta semana (20/12 – 26/12) - 20 de dezembro de 2020
- Crítica da 2ª temporada de The Mandalorian - 20 de dezembro de 2020
- Netflix | Confira os filmes e séries que chegam ao catálogo em janeiro de 2021 - 17 de dezembro de 2020