
Em Star Wars: O Império Contra-Ataca, um dos principais e mais divertidos momentos é o treinamento de Luke com Yoda. No entanto, essa aproximação entre os dois nunca teria acontecido se dependesse do Mestre, uma vez que ele queria treinar Leia em vez do garoto.
A revelação veio no livro From a Certain Point of View, publicação especial sobre os 40 anos da franquia e que reconta trechos de Uma Nova Esperança sob a perspectiva de outros personagens. No conto “There is Another”, o fantasma de Obi-Wan vai até Dagobah e diz para Yoda treinar um “jovem Skywalker”. O Mestre aceita na hora, até o momento que o velho Ben diz que Luke será o aprendiz.
Yoda, então, fica relutante, dizendo que o jovem tem a mesma raiva reprimida de Anakin (fato que ainda pode ser explorado na franquia) e que isso pode não ser boa ideia — e que Leia tem as características de uma grande Jedi. Obi-Wan, no entanto, insiste e acaba convencendo o Mestre. Essa revelação ajuda a explicar a atitude meio estranha – e maluca – de Yoda quando o jovem Skywalker chega em Dagobah.
From a Certain Point of View não tem previsão para ser publicado no Brasil.
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Minari: Em Busca da Felicidade | Oscar 2021 | Crítica em áudio - 19 de abril de 2021
- Dois Estranhos | Crítica - 19 de abril de 2021
- Nomadland | Oscar 2021 | Crítica em áudio - 18 de abril de 2021
Furado. Em Rebels, Obi Wan fala pro Darth Moul que Luke é o escolhido. Em Dagobar Obi Wander e Yoda comentam que existe mais um Skaywoker mas ninguém fama que é esse outro que devia ser treinado.