
De acordo com o Deadline, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje que fará uma reunião neste fim de semana para discutir o caso de Harvey Weinstein, famoso produtor de Hollywood que vem sendo acusado de diversos abusos sexuais contra mulheres, a maioria atrizes de filmes que ele produziu. Confira a declaração oficial dos organizadores do Oscar:
“A Academia considera a conduta descrita nas alegações contra Harvey Weinstein algo repugnante, abominável e antiética aos altos padrões da Academia e da comunidade criativa que ela representa. O Conselho de Governadores realizará uma reunião especial no sábado, 14 de outubro, para discutir as alegações contra Weinstein e quaisquer ações justificáveis pela Academia.”
Weinstein venceu o Oscar de Melhor Filme de 1999 como produtor de Shakespeare Apaixonado e foi indicado novamente em 2002 por Gangues de Nova York. Participou também das vitórias de O Discurso do Rei e O Artista com suas empresas The Weinstein Company e Miramax.
Mais cedo, a Academia Britânica de Artes e Ciências Cinematográficas e Televisivas, a BAFTA, suspendeu a participação de Weinstein em razão do comportamento do produtor. Um comunicado oficial disse que “tal comportamento é totalmente inaceitável e imcompatível com os valores da BAFTA, e não tem absolutamente lugar nenhum na nossa indústria”.
Foram divulgadas outras diversas denúncias nas últimas horas de atrizes que chegaram a trabalhar com o produtor, como Léa Seydoux e Cara Delevingne. Além disso, sua esposa já anunciou que está o deixando e o mesmo já foi demitido da Weinstein Company, empresa que ele fundou com o irmão Bob Weinstein.
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020
- Marvel | Confira todos os anúncios feitos pela Disney nesta quinta-feira! - 10 de dezembro de 2020