
Após o escândalo envolvendo abusos sexuais por parte de Harvey Weinstein, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo prêmio Oscar, realizou uma votação emergencial e decidiu expulsar o produtor do órgão.
Confira abaixo o comunicado oficial:
“O Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se encontrou hoje para discutir as alegações contra Harvey Weinstein e votou acima dos dois terços majoritários necessários para que ele fosse imediatamente expulso da Academia. O fazemos não simplesmente para nos distanciar de alguém que não merece o respeito de seus colegas, mas também para mandar a mensagem de que a era de ignorância velada e cumplicidade vergonhosa para comportamentos sexualmente predatórios e abuso no local de trabalho na nossa indústria acabou. O Conselho continua a trabalhar para estabelecer padrões éticos de conduta que todos os membros da Academia serão exigidos a cumprir.”
Weinstein venceu o Oscar de Melhor Filme de 1999 como produtor de Shakespeare Apaixonado e foi indicado novamente em 2002 por Gangues de Nova York. Participou também das vitórias de O Discurso do Rei e O Artista com suas empresas The Weinstein Company e Miramax.
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Judas e o Messias Negro | Oscar 2021 | Crítica em áudio - 20 de abril de 2021
- Minari: Em Busca da Felicidade | Oscar 2021 | Crítica em áudio - 19 de abril de 2021
- Dois Estranhos | Crítica - 19 de abril de 2021