
O diretor Woody Allen, em entrevista à BBC, comentou sobre as denúncias de abuso sexual contra o produtor Harvey Weinstein. As informações são da Vulture.
“Ninguém nunca veio até mim ou me contou essas histórias horríveis com seriedade real. E eles não fizeram isso, porque você não está interessado. Você quer fazer seu filme”, afirmou o cineasta.
“Mas você escuta vários rumores fantasiosos o tempo todo. Alguns são verdade e outros – a maioria deles – são apenas histórias sobre esta atriz ou aquele ator. Toda a coisa sobre Harvey Weinstein é muito triste para todos os envolvidos. Trágico para as pobres mulheres envolvidas, triste para Harvey, que teve sua vida bagunçada. Não há vencedores nisso, é apenas muito triste e trágico para as pobres mulheres que passaram por isso. Mas você também não quer criar uma atmosfera de caça às bruxas, de Salem, em que todo homem que piscar para uma mulher em um escritório precise contratar um advogado para defendê-lo. Isso também não é certo. Mas, é claro, você espera que algo assim possa se transformar em um benefício para as pessoas, ao invés de ser apenas uma situação triste”, disse Allen.
Depois da entrevista, o diretor esclareceu a declaração que de estava triste também por Weinstein: “Quando disse que estava triste por Harvey Weinstein, achei que estava claro que é porque ele é um homem triste e doente. Estou surpreso que isso foi tratado de forma diferente”.
Harvey Weinstein venceu o Oscar de Melhor Filme de 1999 como produtor de Shakespeare Apaixonado e foi indicado novamente em 2002 por Gangues de Nova York. Participou também das vitórias de O Discurso do Rei e O Artista com suas empresas The Weinstein Company e Miramax. No último sábado, Weinstein foi expulso da Academia Oscar – saiba mais.
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Minari: Em Busca da Felicidade | Oscar 2021 | Crítica em áudio - 19 de abril de 2021
- Dois Estranhos | Crítica - 19 de abril de 2021
- Nomadland | Oscar 2021 | Crítica em áudio - 18 de abril de 2021