
O Wall Street Journal revelou novos detalhes sobre a polêmica produção de Liga da Justiça. De acordo com a publicação, Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros., exigiu que o filme tivesse menos de duas horas de duração. O jornal disse que a decisão foi tomada por conta dos longos 151 minutos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e da sua Ultimate Edition, que conta com 30 minutos a mais.
Assim, a justificativa para o tempo reduzido de Liga da Justiça é para que o filme tenha uma maior aceitação do público e, também, para garantir mais exibições ao longo do dia, o que deverá refletir em uma maior bilheteria.
A matéria ainda diz que, quando Geoff Johns e Jon Berg foram contratados para supervisionar o Universo Cinematográfico da DC, a primeira tarefa da dupla foi trabalhar com Zack Snyder e Chris Terrio para fazer de Liga da Justiça um filme mais esperançoso. Quando Snyder entregou o primeiro corte do longa, no início do ano, os executivos do estúdio consideraram que o diretor tinha progredido com os elementos mais leves, mas o filme ainda precisava ser trabalhado.
Assim, Joss Whedon foi contratado para escrever as cenas das refilmagens do filme. Logo depois, Snyder deixou a produção pela morte da filha e Whedon, então, assumiu as gravações. Com isso, orçamento total do filme ficou na casa dos US$ 300 milhões.
A matéria conta também que a maior parte da pós-produção foi dedicada a unir as visões de Snyder e Whedon. Os primeiros testes de público teriam falhado, mas as últimas exibições teriam conquistado uma pontuação próxima a de Mulher-Maravilha. Uma das maiores esperanças do estúdio com o filme é o Flash de Ezra Miller. De acordo com o presidente da Warner, Toby Emmerich, a DC “deve se preocupar mais em fazer ótimos filmes do que em criar uma estratégia abrangente [no estilo do MCU]”.
Liga da Justiça conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ray Fisher, Ezra Miller, Willem Dafoe, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, J.K. Simmons e Amy Adams no elenco. O filme do supergrupo da DC Comics chega aos cinemas nacionais em 16 de novembro.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Netflix | Saiba quais filmes e séries chegam ao catálogo nesta semana (20/12 – 26/12) - 20 de dezembro de 2020
- Crítica da 2ª temporada de The Mandalorian - 20 de dezembro de 2020
- Netflix | Confira os filmes e séries que chegam ao catálogo em janeiro de 2021 - 17 de dezembro de 2020
Se concentrar única e exclusivamente na duração do filme é querer arrumar uma solução simples para um problema um pouco mais complexo, que é contar uma boa história e entreter o público.
As séries ” o Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”, tem filmes com mais de 2 horas. Quase 3. E isso não é um problema. A história é boa, o ritmo é ágil e a direção é enxuta.
A verdade é que Batman e Superman é um filme mal dirigido, e editado, lento, chato, e que não se explica.