
Christopher Nolan, que há alguns meses havia dito que a Netflix não passava de “uma moda”, em entrevista à Variety, se desculpou pelas ásperas palavras e, inclusive, elogiou o serviço de streaming, apesar de continuar firme com algumas convicções sobre o sistema de negócios da empresa.
“Eu deveria ter sido mais educado. Falei o que acredito, mas fui pouco diplomático na forma como expressei meus pensamentos. Não apresentei o contexto da natureza realmente revolucionária das coisas que a Netflix fez. Eles merecem respeito pelo que fizeram, e isso é algo que eu tenho“, declarou o diretor.
Na polêmica entrevista em que Nolan disparou contra a Netflix, ele afirmou que serviços de streaming estavam “acabando” com a experiência cinematográfica em prol da exibição televisiva. Agora, apesar de ter sido mais ameno, o diretor permanece afirmando que não trabalhará com empresas como a Netflix.
“Durante toda minha vida adulta vi lançamentos de filmes para a televisão. Quando comecei minha carreira como cineasta na década de 1990, nosso maior pesadelo eram os lançamentos diretos para televisão. Não há nada novo quanto a isso – o que é diferente e novo sobre esse modelo é vender isso para os executivos de Wall Street como uma inovação ou revolução“, completou Nolan.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Mulher-Maravilha 1984: os problemas, os acertos e a falta do Latino | SalaCast #05 - 17 de janeiro de 2021
- Netflix | Saiba quais filmes e séries chegam ao catálogo nesta semana (20/12 – 26/12) - 20 de dezembro de 2020
- Crítica da 2ª temporada de The Mandalorian - 20 de dezembro de 2020