
A Estrela de Belém (The Star)
Ano: 2017
Direção: Timothy Reckart
Roteiro: Simon Moore
Elenco: Steven Yeun, Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Oprah Winfrey, Tyler Perry, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Kelly Clarkson
Uma animação que conta uma história bíblica de um jeito diferente, na perspectiva de um burro. O animal, condenado a viver em um estábulo caminhando em círculos, sonha com o dia em que se juntaria à Caravana Real e seria reconhecido por todos. Porém, seu caminho se cruza com o de Maria, ela mesma, grávida do filho de Deus.
A Estrela de Belém contém traços bem realizados e, esteticamente, é muito bonita. Os pontos negativos (que não são poucos) estão no roteiro. A trama é simples, mas isso não é um demérito. O problema é a previsibilidade, que torna o longa genérico. Em diversos momentos parece que já assistimos a esse mesmo filme em um outro momento.
A animação vem na época do Natal para realizar uma sensibilização no público, mas não consegue. A trama acaba se tornando extremamente clichê e os personagens não engrenam. Os alívios cômicos dificilmente funcionam e as motivações dos personagens não fazem sentido por muitas vezes.
Por fim, A Estrela de Belém acaba sendo um filme genérico, que tenta fazer algo diferente, mas não consegue. Apesar disso, a mensagem trazida no desfecho é positiva e, mesmo já batida, faz com que o público se sinta bem quando sai da sala de cinema.
Nota do crítico:
Nota dos usuários:
Latest posts by Rafael Bernardes (see all)
- O Fascínio | Crítica - 7 de outubro de 2020
- Power | Crítica - 13 de agosto de 2020
- Vingadores: Ultimato | Diretores disseram quem é o verdadeiro herói do filme - 30 de abril de 2019