Sala Crítica
Filmes Notícias TV e streaming

Netflix | The Cloverfield Paradox e Altered Carbon tem suas audiências divulgadas

Novo filme da franquia estreou após o Super Bowl no serviço de streaming

Netflix | The Cloverfield Paradox e Altered Carbon tem suas audiências divulgadas

O Instituto Nielsen (o IBOPE norte-americano) divulgou a audiência das duas maiores estreias da Netflix neste mês de fevereiro (via Variety).

The Cloverfield Paradox, novo filme da franquia produzida por J. J. Abrams, estreou logo após o Super Bowl, no dia 04 de fevereiro, e logo nos 3 primeiros dias, aproximadamente 2,8 milhões de espectadores assistiram ao longa. Em um período de 7 dias, este número chegou a 5 milhões de espectadores.

Apesar do sucesso do filme, não é nada comparado à audiência que Bright, filme de David Ayer estrelado por Will Smith, teve em sua estreia. Cerca de 11 milhões de assinantes do serviço de streaming assistiram ao filme nos seus 3 primeiros dias. O longa que custou US$ 90 milhões estreou no dia 22 de dezembro. Isso pode ter acontecido graças à massiva campanha de marketing que Bright teve, enquanto The Cloverfield Paradox foi anunciado de surpresa durante o Super Bowl em uma ousada jogada.

Já Altered Carbon não obteve o mesmo sucesso. O primeiro superlançamento do ano da Netflix, cerca de 3,7  milhões de assinantes americanos do serviço assistiram ao episódio piloto da série nos primeiros 3 dias. No total de 7 dias, este número sobe para 5,9 milhões, mas é preocupante que apenas 1 milhão chegaram, de fato, ao episódio final da 1ª temporada do show. Para fins de comparação, os 3 primeiros dias da 2ª temporada de Stranger Things alcançaram a grandiosa marca de 15,8 milhões de espectadores que assistiram pelo menos o primeiro episódio.

A Netflix afirmou anteriormente que a métrica realizada pela Nielsen cobre apenas TV’s conectadas, não levando em consideração os smartphones e computadores.

Confira nossa crítica de The Cloverfield Paradox clicando aqui e aqui, e a crítica de Altered Carbon clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *