Sala Crítica
Filmes Notícias

Batman vs. Superman | Zack Snyder confirma teoria sobre luta no telhado

Longa chegou aos cinemas em 2016

Batman vs. Superman | Zack Snyder confirma teoria sobre luta no telhado

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça pode ter dividido os fãs e a crítica, mas uma coisa é certa: até hoje o filme é bastante comentado nas redes, e novas teorias continuam surgindo.

Durante a cena de luta do título, vemos Batman (Ben Affleck) utilizando um gás para distrair Superman (Henry Cavill), o que dá tempo suficiente para o Cavaleiro das Trevas realizar um disparo de kryptonita contra o herói e, em seguida, ele se vê obrigado a atravessar a cortina de fumaça com sua super-velocidade.

Recentemente, um fã no Twitter chamado de Lex Imperiosa apontou que neste gás continha uma substância baseada em chumbo. Além da kryptonita, outro ponto fraco do Superman é que ele não consegue atravessar sua visão de raio-x pelo chumbo. O elemento teria impedido o herói de enxergar os movimentos do Homem-Morcego e, por isso, atravessou a fumaça. Outro fator que reforça a teoria é o de ser possível enxergar as letras “Pb” na granada, que é o símbolo para chumbo na tabela periódica.

Em seu perfil na rede social Vero, Zack Snyder, o diretor do filme, confirmou esta teoria: ”Acredito que sempre foi óbvio que Superman não conseguiu vê-lo pelo fato do gás ser composto por chumbo. Mas parabéns por encontrarem uma prova definitiva. Isso apareceu mais claramente em meus storyboards do filme.”

Lançado em 2016, Batman vs. Superman arrecadou mundialmente cerca de US$ 873 milhões em bilheteria e, até o momento, se mantém como a maior do DCEU.

Liga da Justiça | Mark Millar sobre os filmes da DC: “As crianças olham para esses personagens e não acham eles legais”


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Comments

  1. Não sou da gangue do Scooby doo pra ficar decifrando enigmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *