
Há quase 10 anos atrás, chegava aos cinemas Watchmen, uma das adaptações de HQ’s mais ambiciosas já realizadas. Na época de seu lançamento, o filme recebeu diversos elogios, sendo considerado por muitos um dos melhores filmes baseado em quadrinhos já feito, mas também muitas críticas, dividindo a opinião do público e se tornando um fracasso de bilheteria.
Apesar do resultado final, Jeffrey Dean Morgan, que interpretou o Comediante no filme, olha pra trás com saudosismo e disse à Variety (via Comic Book) que tem muito orgulho do longa dirigido por Zack Snyder:
“Eu sou muito orgulhoso desse filme. As pessoas ainda o estão encontrando e assistindo, e acho que vai ter fãs para sempre. Acho que ele estava à frente de seu tempo. Eu não sei mais o que dizer, além de ser muito orgulhoso disso. Não muito tempo atrás, eu peguei a segunda metade do filme enquanto passeava por alguns canais, e eu adorei. Foi ótimo!”, contou Morgan.
A história original, publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987, foi escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, e por muito tempo, foi considerada “infilmável” por Hollywood. O filme de Snyder viu a luz do dia graças à boa recepção que Batman Begins conseguiu em 2005, já que o longa tratava de temas densos e mais maduros que o comum dos filmes de super-heróis. A bilheteria final foi de apenas US$ 185 milhões para um orçamento de US$ 130 milhões.
Hollywood não desistiu de Watchmen, e uma série de TV está sendo desenvolvida por Damon Lindelof (The Leftovers) na HBO. A emissora já deu o sinal verde para a produção do episódio piloto, que ainda não possui previsão do início das filmagens.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020
- Marvel | Confira todos os anúncios feitos pela Disney nesta quinta-feira! - 10 de dezembro de 2020