
Em uma carta aberta, Damon Lindelof, produtor conhecido por séries como Lost e The Leftovers, revelou em uma carta aberta alguns detalhes sobre a série de Watchmen que vem desenvolvendo para a HBO. O produtor ainda disse que entende a preocupação dos fãs quanto à adaptação e que o material escrito por Alan Moore nos anos 80 permanecerá intocado, e que o seriado contará uma nova história ambientada naquele universo.
A extensa carta aberta escrita por Lindelof pode ser vista na íntegra abaixo:
“Nossas intenções criativas: não temos desejo algum de ‘adaptar’ os doze volumes que os senhor Moore e Gibbons criaram há 30 anos. Esses volumes são território sagrado e não serão recontados, recriados, reproduzidos e nem passarão por reboot”, disse o produtor na 4ª página da carta.
Lindelof ainda comparou a HQ de Moore com o Velho Testamento da Bíblia, dizendo que a série funcionará como o Novo Testamento e que, do mesmo modo que na Bíblia, o antigo não será apagado.
“[…] Os doze volumes originais são como o nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento chegou, não apagou o que veio antes. Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaque. O Dilúvio. Tudo isso aconteceu – e assim será com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou após explodir Rorschach em pedaços no frio gélido da Antártica.
Para ir direto ao ponto, Watchmen é cânone. Da forma como o sr. Moore escreveu, da forma como o sr. [Dave] Gibbons desenhou e da forma como o brilhante John Higgins coloriu.”
No final da carta, Lindelof disse que busca a aceitação dos fãs sobre o projeto do seriado, e disse esperar que deem uma chance para que ele possa produzir o melhor programa possível.
“Eu me importo profundamente com o que você pensa. Um sábio homem azul uma vez disse que nada realmente acaba, mas talvez ele não fosse sábio. Talvez fosse apenas assustado, solitário e triste de que sua vida superaria tudo e todos que amava. Então espero que essa não seja a última conversa entre nós, queridos fãs. Afinal de contas, é apenas um piloto e é melhor não nos precipitarmos. Talvez, se tudo se resolver do jeito que espero e se vocês estiverem dispostos a me dar uma chance, isso não é o fim. É o começo?”
A série de TV não terá relação alguma com o filme dirigido por Zack Snyder, lançado em 2009. Ela será ambientada nos tempos atuais. Ainda não há previsão de estreia.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020
- Marvel | Confira todos os anúncios feitos pela Disney nesta quinta-feira! - 10 de dezembro de 2020
[…] Watchmen | Série da HBO vai contar uma nova história, diz Damon Lindelof […]