
[CUIDADO! ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD]
Quem já assistiu Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald concorda com uma coisa: este é um filme cheio de revelações e reviravoltas, o que deixou muitos fãs extasiados e outros confusos. Uma pessoa que também ficou confusa é Alison Sudol, a intérprete de Queenie Goldstein neste e no longa anterior. A confusão, neste caso, tem a ver com a decisão tomada pela sua personagem ao final do filme, mas hoje a atriz entende o que estava acontecendo e ainda defende a posição de Queenie.
No ato final do filme, Queenie é seduzida pelo discurso de Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) sobre uma suposta liberdade que pode acontecer depois que os bruxos se revelarem para o mundo. Isto faz com que a personagem, que já estava cheia de dúvidas, vire a casaca e passe a fazer parte do time do vilão, deixando Jacob (Dan Fogler), seu namorado no-maj, triste e decepcionado – te entendemos, Jacob! Em entrevista à EW, Sudol deu a sua opinião sobre o que levou Queenie a fazer.
“Eu estava tipo ‘como isso aconteceu?’ Eu levei um bom tempo para que minha imaginação começasse a entender. E ao longo do filme, só comecei a reconciliar quem era ela no início com as escolhas que ela faz, e percebi que ela não é uma pessoa diferente, ela só está abandonada em uma circunstância de fragilidade”, explicou Sudol.
O abandono que a atriz cita em sua fala vem de sua irmã Tina (Katherine Waterston), de Newt (Eddie Redmayne) e de Jacob. Sudol ainda questionou o que sobrou para a sua personagem. Apesar de tudo o que disse na entrevista, a atriz não acredita que Queenie tenha agido mal.
“Eu ainda acredito que em seu coração ela está indo para lutar contra o que ela acredita. Grindelwald diz ‘estamos criando um mundo diferente’, e o mundo em que ela vive está quebrado. Eu não creio que ela está se tornando uma má pessoa. É mais como se ela estivesse tentando alguém que lhe dê uma opção. Ele [Grindelwald] a está manipulando, mas ele está manipulando todo mundo. Ele fez isso até com Dumbledore [Jude Law]”, completou a atriz.
- Animais Fantásticos | Johnny Depp explica o motivo de ter sua escalação defendida por J.K. Rowling: “Fui falsamente acusado”
- Bilheteria EUA | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no topo, mas com a pior abertura da franquia Harry Potter
- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem a pior aprovação da franquia Harry Potter no Rotten Tomatoes
- Animais Fantásticos | Eddie Redmayne confirma que uma das sequências será ambientada no Brasil
Na trama de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Newt Scamander é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de mágicos sangue puro e seres não-mágicos.
Novamente com direção de David Yates e roteiro de J.K. Rowling, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica aqui!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!
João Vitor Hudson
Latest posts by João Vitor Hudson (see all)
- The Mandalorian – Capítulo 16: O Resgate | Crítica - 20 de dezembro de 2020
- The Mandalorian – Capítulo 15: O Que Acredita | Crítica - 12 de dezembro de 2020
- Marvel | Confira todos os anúncios feitos pela Disney nesta quinta-feira! - 10 de dezembro de 2020