Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Han Solo: Uma História Star Wars | Trilha sonora do filme foi desclassificada do Oscar

Han Solo: Uma História Star Wars | Trilha sonora do filme foi desclassificada do Oscar

A Variety listou os filmes cuja trilha sonora foram desqualificadas do Oscar deste ano por diversos motivos, segue a lista:

Han Solo: Uma História Star Wars, composta por John Powell com temas do John Williams, foi retirada da competição pelo conselho por ter sido inscrita tarde demais. Star Wars já teve a sua clássica trilha indicada cinco vezes ao prêmio.

Mandy: o filme de vingança do Nicolas Cage teve sua trilha, a última  composta pelo falecido Jóhann Jóhannsson, desqualificado da corrida pela estatueta. Não só a trilha, todos os aspectos do longa são inelegíveis por ter ficado disponível para aluguel digital antes de ficar nos cinemas pelo tempo proposto pela Academia para se classificar.

A trilha do três vezes vencedor do Oscar Michel Legrand para o filme do Orson Welles lançado esse ano, O Outro Lado do Vento, também foi desclassificada por ter uma abundância de músicas que ele não compôs.

A trilha de Green Book – o Guia, ainda inédito no país, também foi desqualificada por conter uma proeminência de trilhas já compostas no filme.

Han Solo: Uma História Star Wars chegou aos cinemas em maio e arrecadou modestos US$ 392 milhões ao redor do mundo. O lançamento em DVD e Blu-ray aconteceu no dia 3 de outubro. Confira a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 21 anos e é assistidor de séries semi profissional. Viciado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, slashers e musicais, adora cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *