Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Shazam! | Apple e DC podem entrar em disputa judicial pelo nome do herói

Shazam! | Apple e DC podem entrar em disputa judicial pelo nome do herói

Segundo informações levantadas pelo site Bleeding Cool, a Apple pode acabar entrando em uma batalha judicial com a Warner Bros. e a DC pelo o nome de Shazam!, próximo filme de super-herói do estúdio a chegar aos cinemas.

Com Shazam! perto de ser lançado nos cinemas, a Warner Bros. e a DC querem registrar o nome do herói como uma marca comercial, com o objetivo de comercializar produtos licenciados e, até mesmo, para poder distribuir o longa pelos cinemas ao redor do mundo.

No entanto, a Apple já registrou “Shazam” como uma marca comercial. Apesar do Shazam da DC ser um super-herói de quadrinhos e o Shazam da Apple ser um aplicativo capaz de reconhecer músicas, o registro que a Apple fez anos atrás inclui a produção e distribuição de um filme cinematográfico.

Ou seja, embora o Shazam! da DC seja bem mais antigo que o aplicativo da Apple, a companhia de tecnologia se tornou dona do nome antes mesmo de a Warner Bros. pensar em fazer um filme do herói. Portanto, cabe a ela analisar a possibilidade de um processo agora que o estúdio e a editora querem registrar o nome para o longa.

De acordo com a sinopse oficial, toda vez que profere a palavra “Shazam”, o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto (Zachary Levi), cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos.  O elenco tem ainda Mark Strong como o vilão Doutor Silvana.

Shazam! será dirigido por David F. Sandberg (Quando as Luzes se ApagamAnnabelle 2) e estreia em 4 de abril de 2019.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *