Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Netflix é criticada por usar cenas de uma tragédia real em Bird Box

Netflix é criticada por usar cenas de uma tragédia real em Bird Box

Bird Box, um dos maiores sucessos da Netflix, pode trazer problemas para o serviço de streaming. O motivo? O suspense estrelado por Sandra Bullock utilizou cenas de um desastre real para representar o cenário apocalíptico da trama.

De acordo com o Deadline, a tragédia em questão é o descarrilamento de um trem que transportava petróleo pela cidade de Lac-Mégantic, no Canadá. O desastre aconteceu em 2013 e matou 40 pessoas.

As imagens do descarrilamento real aparecem quando alguns personagens estão assistindo à televisão, vendo notícias sobre a invasão das criaturas que levam os humanos ao suicídio quando fazem contato visual com elas.

A prefeita de Lac-Mégantic, Julie Moran, prometeu tomar providências caso a cena não seja alterada pela Netflix, citando que o uso de imagens do desastre é um desrespeito às vidas perdidas nele.

Para veículos internacionais, a Netflix confirmou que usou as imagens do desastre de Lac-Mégantic. Além disso, o serviço de straming confirmou para BBC que não removerá a cena de Bird Box. De acordo com a plataforma, o momento é usado para mostrar o início de um mundo apocalíptico.

Vale lembrar que outra produção da Netflix, a série Travelers, também usou imagens da tragédia de 2013 em um episódio recente. A equipe da série, que é coproduzida no Canadá, se desculpou rapidamente e alterou a cena.

Confira nossa opinião sobre Bird Box clicando aqui. Falamos sobre o filme também no primeiro episódio do Bodecastouça aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *