Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Filmes da DC terão menos foco na construção de um universo compartilhado, diz presidente da Warner

Filmes da DC terão menos foco na construção de um universo compartilhado, diz presidente da Warner

Durante uma entrevista ao Hollywood ReporterToby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, falou um pouco sobre o sucesso de alguns filmes da empresa lançados em 2018. O maior sucesso do ano para o estúdio foi Aquaman, que já passou de US$ 1 bilhão em bilheteria mundialmente. Quando perguntado sobre o que o sucesso do filme significava para o DCEU, Emmerich respondeu que cada filme será único e que a franquia será menos focada na construção de um universo compartilhado.

“Nós sentimos que acabamos de virar uma esquina agora. Estamos jogando pelo jogo da DC, que é muito diferente do jogo da Marvel. Estamos muito menos focados em um universo compartilhado. Fazemos um filme de cada vez. Cada filme é a sua própria equação e a sua própria entidade criativa. Se você tivesse que dizer uma coisa sobre nós, é que sempre vamos trabalhar com a visão dos diretores, falou Emmerich.

Aquaman, apesar de estar inserido dentro do DCEU, é um filme que funciona sozinho e tem muito da visão de James Wan, diretor do longa. Como o filme foi um sucesso estrondoso – é o primeiro da WB a alcançar o bilhão desde 2012 –, faz sentido que o estúdio queira seguir essa linha com os próximos filmes.

Os próximos lançamentos da DC nos cinemas são Shazam!, que estreia em 05 de abril, e Coringa, que não fará parte do DCEU e tem um custo de produção bem mais baixo que os outros; sua estreia ocorre em 04 de outubro. Já para 2020, o estúdio lança Aves de Rapina em 07 de fevereiroMulher-Maravilha 1984 em 05 de junho.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *