Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Pantera Negra | Kendrick Lamar e The Weeknd são processados por plágio de música

Pantera Negra | Kendrick Lamar e The Weeknd são processados por plágio de música

A premiada e aclamada trilha sonora de Pantera Negra conta com a música ‘Pray For Me‘, um dos destaques do filme da Marvel. No entanto, a banda de rock experimental Yeasayer está processando Kendrick Lamar e The Weeknd, autores da obra, por uso indevido de um sample de uma de suas músicas.

De acordo o The Wrap, os membros do Yeasayer afirmam que The Weeknd e Kendrick Lamar copiaram alguns samples de sua música  chamada ‘Sunrise‘. O arquivo do processo destaca que os artistas, os produtores e até mesmo as gravadoras de ‘Pray For Me’ extraíram uma parte com um coral de vozes e distorceram digitalmente o som, mas não pediram autorização da banda.

A banda pede, no processo, uma liminar para interromper as vendas e o licenciamento da música, além de uma indenização por danos não determinada.

Compare as duas músicas:

Pantera Negra 2 contará com o retorno de Ryan Coogler como diretor e roteirista. As filmagens estão previstas para o começo de 2020.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *