Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Livro oficial explica como Palpatine reapareceu após morrer em O Retorno de Jedi

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Livro oficial explica como Palpatine reapareceu após morrer em O Retorno de Jedi

Star Wars: A Ascensão Skywalker está sendo adaptado para livro. E a obra contará com momentos inéditos, que não foram para as telonas. Em uma delas, inclusive, há a confirmação de que o Imperador Palpatine que aparece no filme é, de fato, um clone.

Escrito por Rae Carson, o romance, que será lançado no próximo dia 17, conta, em trechos liberados antecipadamente. Entre eles, estão detalhes do momento em que Kylo Ren chega ao planeta Exegol para confrontar Palpatine, explicando que o corpo físico do vilão era um clone.

“Todos os frascos estavam sem líquido, exceto um, que estava quase no fim. Kylo examinou de perto. Ele havia visto este aparelho antes, quando estudou as Guerras Clônicas, quando era garoto. O líquido que fluía ao pesadelo vivo em sua frente lutava uma batalha fracassada para nutrir o corpo pútrido do Imperador”, explica o livro, em tradução livre.

“E o que você poderia me dar?’, perguntou Kylo. O Imperador Palpatine estava vivo, após um molde, e Kylo sentia em sua alma que o corpo clonado guardava o espírito real do Imperador. Era um recipiente imperfeito, no entanto, incapaz de sustentar seu imenso poder. Não poderia durar muito”, consta na obra.

Sendo assim, fica confirmado que o corpo do Imperador morreu em O Retorno de Jedi (1983), quando Darth Vader salva Luke. No entanto, o seu espírito foi transferido para o clone que aparece em A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou em dezembro de 2019. Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Comments

  1. […] importantes sobre a trama do filme. Primeiro, a origem de Palpatine foi revelada – confira aqui. Agora, mais informações surgiram sobre um dos momentos mais polêmicos da produção: o beijo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *