Sala Crítica
Filmes Notícias

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Livro explica motivo do beijo polêmico entre Kylo e Rey

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Livro explica motivo do beijo polêmico entre Kylo e Rey

A novelização de Star Wars: A Ascenção Skywalker trouxe algumas revelações importantes sobre a trama do filme. Primeiro, a origem de Palpatine foi revelada – confira aqui. Agora, mais informações surgiram sobre um dos momentos mais polêmicos da produção: o beijo entre Rey e Kylo Ren – e a morte do segundo.

Quando Kylo Ren beija Rey, após tê-la ressuscitado depois do golpe final contra Palpatine, originalmente, nada é dito. Porém, o livro detalha um pouco mais a cena, dando a entender que a bitoca pode não ter sido exatamente romântica. Confira o trecho:

Seu coração estava cheio quando Rey tocou seu rosto, deixando os dedos dela encostarem em sua bochecha. Então, ela se inclinou para frente e o beijou. Um beijo de gratidão, de reconhecimento de sua conexão, de celebração por terem finalmente se encontrado.

Mas então ela se afastou, com preocupação em seu rosto. Ela podia senti-lo ficando frio.

Ben sorriu para ela.

Ele havia devolvido Rey à galáxia. Não expiaria a escuridão que ele havia criado, mas era o que ele podia fazer.

Outro fato novo que o livro trouxe à produção foram as “palavras finais” de Kylo Ren, ausentes no filme. Na novela escrita por Rae Carson, Ren sussurra algo aos ouvidos da heroína antes de desfalecer-se. Leia:

Uma voz soou nos ouvidos [de Rey] por meio da Força, em um tom claro e alto. “Eu sempre estarei com você”, disse Ben. Ela sorriu. E deixou a verdade tomar conta dela. Então, sussurrou: “Ninguém se vai totalmente”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker faturou mais de US$ 1 bilhão de dólares ao redor do globo, mas não foi um sucesso de crítica – o Rotten Tomatoes registrou uma aprovação de 52%, o Metacritic, uma nota de 53.


Não perca nenhuma novidade de cultura pop, siga o Sala Crítica no Facebook e no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Comments

  1. […] Star Wars: A Ascensão Skywalker | Livro explica motivo do beijo polêmico entre Kylo e Rey […]

  2. […] Star Wars: A Ascensão Skywalker | Livro explica motivo do beijo polêmico entre Kylo e Rey […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *