Sala Crítica
Artigos Destaque Filmes

Top Gun | Conheça a obscura continuação produzida antes de Maverick

Top Gun | Conheça a obscura continuação produzida antes de Maverick

Top Gun: Ases Indomáveis é um clássico. Lançado em 1986 e estrelado por um jovem Tom Cruise, o filme lançou várias modas durante os anos 80, incluindo o uso massivo de Ray-bans. Agora, em 2020, mais de 30 anos depois, Tom Cruise retorna a um dos papéis mais importantes de sua carreira em Top Gun: Maverick, que estreia em julho nos cinemas. Mas esta não é a primeira vez que o longa oitentista ganha uma continuação…

Embora houveram muitas tentativas de fazer uma sequência do filme original, muitos problemas impossibilitaram a produção do longa, incluindo a morte de Tony Scott, diretor do original, em 2012. No entanto, existe uma pérola escondida daquele ano, chamada Top Gun 2: Back to Traffic School, um curta-metragem que praticamente ninguém assistiu.

Encontrar qualquer informação sobre o filme é algo bem complicado, mas ele existiu, e até contou com um ator do longa original, Clarence Gilyard Jr., que interpreta Sundown. Não existe um link para assistir ao curta, e nem mesmo a página do filme no IMDb dá alguma informação relevante sobre a trama do filme, mas depois de cavar internet afora, o site Screen Rant encontrou uma foto de bastidores de Top Gun 2: Back to Traffic School, que foi postada na página oficial do Facebook da produtora Hot Tub Mimosas. Veja abaixo:

A Hot Tub Mimosas é uma produtora especializada em curtas de comédia, e seu site oficial pode ser encontrado aqui, mas nem mesmo nele é possível encontrar uma menção a Back to Traffic School. Juntando todas essas informações, é possível concluir que o curta foi realizado como um trabalho de faculdade, já que o mesmo foi filmado na Universidade de Nevada, em Las Vegas. O projeto só atraiu alguma atenção devido à presença de Gilyard reprisando o papel de Sundown; outros atores interpretam Maverick e Iceman (Val Kilmer no original).

Back to Traffic School não está disponível online em nenhum lugar provavelmente por causa de problemas envolvendo direitos autorais, e deve permanecer assim por um longo tempo. Enquanto isso, Top Gun: Maverick, a sequência oficial, chega aos cinemas brasileiros em 09 de julho.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *