Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

“Talvez seja o maior momento da história do cinema”, diz Vin Diesel sobre final de Velozes e Furiosos 7

“Talvez seja o maior momento da história do cinema”, diz Vin Diesel sobre final de Velozes e Furiosos 7

O mundo ficou chocado em novembro de 2013 quando Paul Walker, um dos principais nomes da saga Velozes e Furiosos, faleceu, vítima de um acidente de carro. O sétimo filme da franquia, que seria lançado em 2014, acabou sendo adiado para 2015, para que toda a equipe se reestruturasse após a perda do colega de trabalho e amigo pessoal de Vin Diesel.

Quando Velozes e Furiosos 7 chegou ao cinema, o longa fez um sucesso gigantesco, arrecadando mais de US$ 1,5 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo, sendo a maior da franquia até o momento. Além disso, a cena final de Walker levou multidões às lágrimas ao som da música See You Again (que também foi um tremendo sucesso, cujo videoclipe está com quase 4,5 bilhões de visualizações no YouTube).

Para Vin Diesel, que dividiu cena com Walker por anos, essa cena em específica é um dos maiores momentos já mostrados no cinema, se não for o maior. É o que disse o ator e produtor durante uma entrevista para divulgar seu mais novo filme, Bloodshot. Diesel explicou como teve que lidar com a perda de Walker nos bastidores do filme. Confira o vídeo abaixo, na íntegra:

https://twitter.com/NME/status/1238066277832417280

“Eu estava muito relutante em voltar às filmagens. Eu senti que o estúdio me pedia para voltar a um funeral.  Eu estava devastado. Não queria que ninguém usasse a tragédia como trama para o filme. Isso era muito importante pra mim. Eu lembro de Ron Meyers [executivo do estúdio] dizendo que podíamos simplesmente pegar o dinheiro do seguro. […] Mas havia algum consolo no fato de termos sido capazes de nos proteger do capricho natural de um produtor de simplesmente ‘vingar o personagem’, e fomos capazes de entregar algo muito bonito e elegante. Esse pode ser o maior momento da história do cinema. Não só da minha carreira, mas na história do cinema. Homens ao redor do mundo, todos na verdade, mas especialmente homens ao redor do planeta pela primeira vez na história foram capazes de chorar juntos”, explicou Diesel.

Com direção de James Wan (Aquaman), Velozes e Furiosos 7 é considerado por muitos fãs como o melhor filme da franquia até o momento. A fala de Vin Diesel pode ter sido bastante emocionada, mas ele foi bem honesto ao dizer que muitos homens chegaram a chorar com a cena final do longa.

O próximo filme da franquia, Velozes e Furiosos 9, teve sua estreia nos cinemas adiada deste ano para abril de 2021 por causa do surto de coronavírus. No entanto, Vin Diesel pode ser visto na telona em Bloodshot. Você pode conferir nossa crítica clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Comments

  1. […] “Talvez seja o maior momento da história do cinema”, diz Vin Diesel sobre final de Velozes e Fu… […]

  2. […] “Talvez seja o maior momento da história do cinema”, diz Vin Diesel sobre final de Velozes e Fu… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *