Sala Crítica
Artigos Games

O futuro será dedicado a eventos específicos de cada empresa?

O futuro será dedicado a eventos específicos de cada empresa?

Comentamos sobre o coronavírus na semana passada e como ele afetaria a E3 deste ano.

Dito e feito, o cancelamento de um dos eventos mais tradicionais do mundo dos games, na verdade, era a crônica de uma morte anunciada. O evento sempre teve prestígio por parte das empresas e da mídia, porém, o próprio público acabou se afastando dela a medida que outros encontros maiores eram anunciados.

Contudo, 2019 foi um ano emblemático para a feira. Apesar da ótima recepção em forma de memes, personalidades apresentando games e até alguns anúncios bombásticos, a sensação foi de que o evento tinha perdido o seu ritmo e, principalmente, o seu brilho.

Assim, em 2020, ou seria necessária uma mudança radical na feira ou, inevitavelmente, teríamos o cancelamento dela. Como a segunda opção era inviável em termos financeiros (pois, ainda existiam muitas empresas participantes), a pandemia de coronavírus foi a justificativa plausível (e razoável, se levarmos em conta o bem estar o do público) que todos estavam esperando.

É de esperar que a E3 2021 — se ela vier a acontecer — seja feita por streaming ou através de uma plataforma própria, e que não seja tão onerosa assim para organizadores e participantes. Além disso, esse provavelmente será o mesmo caminho trilhado por empresas como Sony, Microsoft e Nintendo, ainda que algumas dessas empresas já tenham seus próprios eventos.

Não dá para cravar que 2020 seja a tão sonhada ‘fase de transição’ das feiras gamers para o streaming. Muita coisa pode — e deve — acontecer, especialmente por conta de uma segundo semestre lotado de eventos relevantes para o entretenimento. Será um teste de fogo não só para os organizadores da E3, mas para todas empresas em geral. As atenções vão estar divididas com outras mídias, como filmes, shows musicais e afins.

Se algo de bom pode ser tirado desse cancelamento, é o fato de que ela terminou enquanto ainda estava em alta, sendo relevante para os fãs. Ao menos, desta forma, a nostalgia pode fazer todos os envolvidos repensarem como tornar o evento ainda mais memorável para os fãs de games e tecnologia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *