Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Cinemas brasileiros têm primeiro final de semana sem estreias

Cinemas brasileiros têm primeiro final de semana sem estreias

Segundo a Folha de S. Paulo, o Brasil tem o primeiro final de semana sem novas estreias no cinema. Por causa da pandemia do coronavírus, todas as estreias foram adiadas indefinidamente.

Entre os lançamentos que deveriam sair hoje estão Um Lugar Silencioso: Parte II, continuação do terror hit de 2018 em que a Paramount cancelou a estreia em todos os países; Três Verões, drama nacional em que doméstica vivida por Regina Casé é usada como laranja do patrão rico; e Honeyland, documentário macedônio duas vezes indicado ao Oscar. Outras estreias adiadas são Tel Aviv em Chamas, Quarto 212, O Chão Sob Nossos Pés, É Doce e Meu Querido Elfo.

O diretor do site Filme B, Paulo Sérgio Almeida diz que o país está vivendo uma situação inédita. “Nós estamos vivendo uma situação muito grave e não é só o cinema que vai se prejudicar. Estamos no início, é uma situação de pandemia, de crise econômica,” disse o diretor. Paulo Sérgio também argumentou que é necessário que a secretária da Cultura Regina Duarte deveria liberar a verba para o fundo setorial: “Não para voltarem a filmar agora, mas se isso não for feito, o setor vai colapsar e não vai ter cinema“.

Em todo o Brasil, cinemas estão fechando ou operando com menos sessões e capacidade limitada para agir de acordo com a recomendação de evitar aglomerações por causa do coronavírus.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

 

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 21 anos e é assistidor de séries semi profissional. Viciado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, slashers e musicais, adora cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *