Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Minions 2 | Adiamento pode ser problema para Hollywood; entenda

Minions 2 | Adiamento pode ser problema para Hollywood; entenda

Já faz algum tempo que os principais estúdios de Hollywood estão adiando o lançamento de grandes filmes no cinema por causa da pandemia de coronavírus. Desde que isso começou, os adiamentos foram considerados um grande problema, e não é por menos, já que estamos falando de filmes com orçamentos multimilionários como 007: Sem Tempo Para MorrerViúva Negra, mas nenhum é tão preocupante quanto Minions 2: A Origem de Gru.

De acordo com o Hollywood Reporter, o principal motivo para o adiamento do longa de animação não é os cinemas vazios, já que o lançamento estava marcado para julho, um mês ainda distante, dando tempo para a crise do coronavírus diminuir. O motivo para Minions 2 ser adiado se deve pela interrupção do trabalho de um dos escritórios da Illumination Entertainment, o estúdio responsável pela produção do longa, na França, um dos países europeus mais afetados pela pandemia.

“Em resposta à gravidade da situação na França, estamos encerrando temporariamente nosso estúdio Illumination Mac Guff em Paris”, falou Chris Meledandri, CEO da companhia, em comunicado oficial. “Com esta decisão, estamos cumprindo as diretrizes do governo francês e fazendo todo o possível para retardar a propagação do vírus, pois cuidamos de nossos artistas e suas famílias. Isso significa que seremos incapazes de terminar Minions 2: A Origem de Gru a tempo de nosso lançamento global no fim de junho e início de julho.”

Universal e a Illumination são os primeiros a relatar problemas de pós-produção como motivo para um adiamento. Até então, todos os motivos citados para os principais lançamentos são relacionados ao fechamento de cinemas tanto na América do Norte como em mercados-chave, como a China, país onde começou a pandemia.

Acredita-se que outros filmes com alto orçamento, que demanda vários meses de pós-produção, venham a ser adiados pelo mesmo motivo até que toda a situação comece a se normalizar. Entre os grandes filmes com lançamentos marcados para 2020, temos longas como Top Gun: MaverickOs EternosJungle CruiseGodzilla vs. Kong Mulher-Maravilha 1984, que pode ter um lançamento diretamente para o digital.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *