Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Durante quarentena, Netflix reduz qualidade de transmissão no Brasil

Durante quarentena, Netflix reduz qualidade de transmissão no Brasil

De acordo com o Estadão, a Netflix anunciou, nesta segunda-feira, 23, fará no Brasil o mesmo que fez na União Europeia na última semana: reduzir a qualidade na transmissão de seu conteúdo. Assim como na Europa, o principal objetivo da empresa é evitar que os servidores de internet do País fiquem sobrecarregados durante o período de quarentena, por conta do novo coronavírus.

A iniciativa foi posta em prática já na noite de ontem em alguns estados, com previsão para atingir todos os usuários do País dentro de dois dias. De acordo com Ken Florance, vice-presidente de entrega de conteúdo da Netflix, os usuários podem perceber uma pequena queda na resolução escolhida, mas os conteúdos seguirão sendo exibidos dentro da qualidade de vídeo pela qual os clientes pagaram.

Assim como na Europa, a medida tomada pela Netflix está prevista para durar, por enquanto, 30 dias. A pretensão é reduzir em 25% o tráfego de internet.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close