Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Avatar e franquia Vingadores retornam aos cinemas em reabertura das salas na China

Avatar e franquia Vingadores retornam aos cinemas em reabertura das salas na China

Com a crise do coronavírus, a indústria cinematográfica encara uma de suas piores crises, com filmes sendo adiados e as salas de cinema fechadas — o prejuízo para Hollywood pode chegar a US$ 20 bilhões. No entanto, na China, a situação pode, aos poucos, estar voltando ao normal, com a situação da doença aparentemente contida e com o governo autorizando a reabertura parcial dos cinemas.

Sendo assim, desde quarta-feira, 25, em torno de 600 a 700 salas voltaram à ativa no território, com o desafio de engajar as audiências chinesas a retornarem sem medo aos cinemas. E, para ajudar na missão, de acordo com o The Hollywood Reporter, o departamento de cinema da China autorizou as redes a relançarem longas de grande sucesso, como os blockbusters nacionais Lobo Guerreiro 2, Terra à Deriva e Espírito de Lobo, além de produções hollywoodianas de enorme repercussão no país oriental, como Avatar, os quatro filmes da franquia Vingadores, A Origem e Interestelar.

Vale lembrar que, além dos muitos milhões que estes filmes arrecadaram em seu lançamento original na China, o país ainda é conhecido por fazer sucesso com relançamentos — a versão em 3D de Titanic, por exemplo, gerou um montante de US$ 145 milhões, em 2012.

Porém, o plano de reaquecimento do mercado de exibição chinês não se limita apenas a isto. Junto do relançamento, o governo do país também estão garantindo que toda a renda obtida com a venda de ingressos das produções nacionais fique retida às redes exibidoras, sem que o governo tenha qualquer porcentagem nesta transação – o mesmo valeria paras os filmes de Hollywood, mas neste caso os 25% tradicionais dos direitos autorias ainda estariam garantidos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

  1. […] Avatar e franquia Vingadores retornam aos cinemas em reabertura das salas na China […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close