Sala Crítica
Destaque Especiais TV

Especial | 13 artistas de Hollywood que estrelaram videoclipes musicais

Especial | 13 artistas de Hollywood que estrelaram videoclipes musicais

Atuar é uma atividade que se expande em diversas áreas, sendo possível trabalhar com ela para o cinema, televisão, teatro, ou até mesmo para ilustrar letras de músicas no formato de videoclipes. Por esse motivo, muitos artistas e bandas já contaram com a presença de grandes intérpretes da sétima arte como protagonistas de suas canções. O especial de hoje traz 13 momentos em que o cinema foi de encontro à música e produziu um casamento especial entre os dois cenários.

Confira:

  1. Scarlett Johansson emWhat Goes Around… Comes Around’, de Justin Timberlake

Em 2009, o cantor pop Justin Timberlake (que inclusive já trabalhou também como ator em diversos filmes) convidou nada mais, nada menos, que Scarlett Johansson (Vingadores) para protagonizar o single What Goes Around… Comes Around ao seu lado. O videoclipe retrata bem a história da música, que fala de um homem apaixonado que estava prestes a pedir a mão da moça em casamento, mas é traído por ela. A produção é muito bonita, com Scarlett no papel de uma acompanhante que trabalha em um clube de luxo. O vídeo completo tem até mesmo cut scenes em que os artistas contracenam, ambientando o enredo da canção.


  1. Emma Watson em Say You Don’t Want It’, de One Night Only

Quando você tem a felicidade de namorar uma atriz famosa, por que não fazer uso de tal trunfo para lançar um videoclipe bem atuado? E quando essa façanha pode ser realizada ao lado da própria Emma Watson (Harry Potter), existe mais sorte que isso? Talvez sim, talvez não, afinal, a ideia lançada pela banda One Night Only fez com que um hit alcançasse o sucesso no ano de 2010. Porém, alguém mais ouviu falar dos músicos até hoje sem ser pelo fato do vocalista George Craig ter se relacionado com a queridíssima Hermione? Infelizmente não, mas a música é bem legal e o roteiro do vídeo faz alusão à história de A Dama e o Vagabundo, vale a pena assistir.


  1. Kristen Stewart em ‘Ride ‘Em On Down’, de The Rolling Stones

Curtindo a vida adoidada, Kristen Stewart (As Panteras) protagoniza sozinha o videoclipe de The Rolling Stones, uma das maiores bandas da história, interpretando uma garota bem badass que resolve dar uma volta em uma cidade da Califórnia, a bordo de um Mustang Bullit 1968 azul. Nada mais precisa ser dito a respeito do vídeo, pois, conhecendo a atriz após se desvincular do seu papel em Crepúsculo e abraçar a rebeldia de Joan Jett, já era esperado que, a partir de então, ela interpretasse um pouco mais de si mesma e sua alma rock’n’roll.


  1. Millie Bobby Brown em ‘Find Me’, de Sigma e Birdy

Aproveitando o hype da queridinha da Netflix, o grupo de Djs Sigma, em parceria com a cantora Birdy, lançou o videoclipe de Find Me com Millie Bobby Brown (Stranger Things) atuando e dublando a canção. O resultado é bem simples, basicamente se trata da Eleven cantando e sentindo as emoções da música em um fundo urbano.


  1. Evan Rachel Wood em ‘Heart-Shaped Glasses’, de Marilyn Manson

Pensa em um casal inusitado! Sim, a atriz Evan Rachel Wood (Westworld), que já era conhecida por atuar no clássico Wake Me Up When September Ends, videoclipe da banda Green Day, participou também do ousado Heart-Shaped Glasses, single lançado por seu então namorado na época, o rei do bizarro, Marilyn Manson. No vídeo, Wood é uma espécie de Lolita que se apaixona por um cantor dark, ou seja, o plot era realmente mostrar o contraste dos pombinhos, que inclusive protagonizam cenas de amor banhados em sangue, ideia que foi sugerida pela própria atriz.


  1. Tom Hanks em‘I Really Like You’, de Carly Rae Jenpsen

Ainda na onda de ideias esquisitas, em 2015 a cantora Carly Rae Jenpsen lançou um vídeo com o ator Tom Hanks (O Náufrago) como protagonista, dublando a música I Really Like You, muito mal por sinal. É realmente estranho ver um homem de quase 60 anos interpretando a voz de uma mocinha em passeios pela cidade, até chegar de encontro com própria Jenpsen e começar em uma dancinha descontraída com ela… Difícil imaginar? Confere aí para visualizar isso:


  1. Bruce Willis em ‘Stylo’, de Gorillaz

No ano de 2010, a banda Gorillaz resolve filmar o vídeo da música Stylo, com a participação de Bruce Willis (Corpo Fechado) como um personagem bem na pegada de Duro de Matar, que se envolve em uma perseguição de carros contra os integrantes fictícios do grupo musical, em um cenário desértico.


  1. Mila Kunis em ‘Jaded’, de Aerosmith

Após já ter produzido uma sequência de videoclipes com a atriz Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) e Liv Tyler (O Senhor do Anéis), a banda Aerosmith conta com a participação de Mila Kunis (That 70’s Show) para interpretar uma jovem vivendo em uma realidade fantástica no clipe de Jaded. Ao assistir o vídeo, você pode acabar tendo um breve déjà vu com relação ao cenário, pois ele foi filmado no Teatro de Los Angeles, assim como o What Goes Around… Comes Around de Justin Timberlake com Scarlett Johansson.


  1. Robert Downey Jr. em ‘I Want Love’, de Elton John

Filmado em um único plano contínuo, o vídeo de I Want Love, música do cantor Elton John, tem o protagonismo do ator Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) dublando a canção durante mais de quatro minutos de câmera rodando sem parar. A filmagem é bem simples em questão de estética visual, mas a ideia em si não é tão fácil de concretizar.


  1. Rupert Grint em Lego House’, de Ed Sheeran

Mesmo não conseguindo emplacar muitos sucessos cinematográficos após interpretar o personagem Rony Weasley, o ator Rupert Grint (Harry Potter) pelo menos acabou conquistando a amizade do cantor Ed Sheeran na vida real, ao contrário de seu papel exercido no clipe de Lego House, em que tenta desesperadamente incorporar a personalidade do seu ídolo ruivo.


  1. Charlize Theron em ‘Crossfire’, de Brandon Flowers

Para dar um super pontapé inicial em sua carreira solo, Brandon Flowers, vocalista da banda The Killers, conseguiu encaixar a renomada Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria) para co-estrelar seu primeiro videoclipe. Neste, a atriz praticamente interpretou o seu papel de Atômica sete anos antes do filme sair, personificando uma espécie de agente secreta e salvando a pele do músico diversas vezes de sequestros realizados por ninjas do mal. 


  1. Shia LaBeouf em ‘Elastic Heart’, de Sia

No mesmo estilo de outros de seus singles, Sia lançou o vídeo de Elastic Heart com atuação de Shia LaBeouf (Transformers) ao lado da dançarina Maddie Ziegler, que já havia participado de Chandelier anteriormente. Em Elastic Heart, é simulada uma luta entre os dois, com coreografias bizarras, como já seria esperado em uma produção da cantora. 


  1. Eric Roberts em videoclipes de diversos artistas


Talvez ele não seja um nome tão conhecido no cinema, mas o ator Eric Roberts (Sharktopus), irmão da aclamada Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e pai da atriz Emma Roberts (American Horror Story), é o campeão de aparecer em videoclipes musicais. Por alguma razão, diversos artistas já requisitaram sua presença em singles, atuando em diferentes papéis. Desde Mariah Carey (em It’s Like That e na sequência We Belong Together, que também contam com o ator Wentworth Miller, de Prison Break), até Akon (em Smack That), Ja Rule (em Down As Chick), e The Killers (em Mr. Brightside e em Miss Atomic Bomb, que é uma continuação muito legal do vídeo anterior, com algumas cenas em animações, e eu só vim descobrir isso ao escrever essa matéria). Pode-se dizer então que Eric Roberts é perito nesse ramo específico de atuação.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!


The following two tabs change content below.
Designer de moda e redatora gaúcha, vivendo em São Paulo. Interessada por arte e cultura pop em suas mais diversas áreas. Por ser uma romancista entusiasta, curte assistir adaptações literárias para o cinema, e pela ligação acadêmica com figurino, longas de época ocupam o topo da sua lista de filmes favoritos. Além disso, possui o super poder de guardar com facilidade nomes de artistas e apontar suas participações em produções.

Latest posts by Luna Rocha (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *