Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Milagre na Cela 7 | Afinal, o que significa ‘Lingo! Lingo!’?

Milagre na Cela 7 | Afinal, o que significa ‘Lingo! Lingo!’?

Milagre na Cela 7, filme turco que está fazendo um enorme sucesso na Netflix, conta a história de um pai com deficiência intelectual que é separado de sua filha e precisa provar sua inocência ao ser preso. E essa história tem levado os espectadores do longa às lágrimas.

No entanto, além de toda a choradeira, outro elemento do filme está chamando atenção, que é uma expressão dita várias vezes pelos pelos personagens. Afinal, o que significa “Lingo! Lingo!”?

“Lingo! Lingo!”, expressão dita pela personagem Ova no filme, que é seguida por um “Şişeler!” de seu pai, Memo, faz parte de uma famosa música turca, ‘Lingo Lingo Şişeler’.

De acordo com o Decider, a palavra turca “şişeler” é traduzida para “garrafas”. Já “Lingo, Lingo” não significa nada em turco ou em inglês. A expressão é apenas uma espécie de cantarolar, similar a “la la la” em português.

A frase sozinha não tem muito significado, mas a letra da música cita um amor não-correspondido e tem referências à bebida, como a frase “Garrafas, garrafas, eu bebi meu raki e você não gosta de mim. Eu cai na lama e você riu de mim”. Raki, por sua vez, é uma bebida alcoólica típica da Turquia, que também está presente em Milagre na Cela 7, durante a ceia dos prisioneiros.

Confira, abaixo, a música ‘Lingo Lingo Şişeler’, com cenas e bastidores de Milagre na Cela 7:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *