Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Steven Spielberg teria salvo a vida de Babu Frik; entenda

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Steven Spielberg teria salvo a vida de Babu Frik; entenda

Star Wars: Ascensão Skywalker dividiu os fãs da franquia e, definitivamente, não foi o final de trilogia pelo qual todos esperavam. Mesmo assim, um elemento do filme foi unânime, encantando até mesmo os críticos mais ferrenhos: Babu Frik.

No entanto, mesmo com seu grande carisma, o destino da criaturinha seria terrível. E, de acordo com o SlashFilm, a vida de Babu Frik foi poupada graças a Steven Spielberg.

Neal Scanlan, supervisor criativo de efeitos de criaturas de Star Wars: Ascensão Skywalker, revelou que a inclusão de Babu Frik na cena final, mostrando que ele estava vivo, foi motivada por uma pergunta de Spielberg durante uma exibição-teste do filme.

“Pode ser um rumor, mas acredito que J.J. exibiu o filme para Steven Spielberg e, no final, Spielberg disse: ‘O que aconteceu com Babu?’ Todo mundo pensou: ‘Oh Deus, o que aconteceu com Babu?’ com cara de temor”, revelou Scanlan.

A suspeita de Scanlan foi complementada por Shirley Henderson, atriz que dublou Babu Frik, que acrescentou que ficou surpresa ao ver o personagem retornar durante a batalha final: “Eu acho que ele iria morrer originalmente. Quando o planeta [Kijimi] foi explodido, ele estava nele“.

Para ressaltar que, de fato, não estava nos planos de J.J. Abrams deixar Babu Frik vivo, Scanlan contou que a equipe de efeitos digitais recorreu a imagens adicionais para inserir o personagem na batalha final. “Os caras do Industrial Light and Magic encontraram um jeito, reviveram Babu e o colocaram na nave de Zorii no final”, disse.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou em dezembro de 2019. Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *