Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Resgate | Paulo Coelho acusa Netflix de colocar frase sua no filme sem autorização

Resgate | Paulo Coelho acusa Netflix de colocar frase sua no filme sem autorização

Paulo Coelho denunciou, em sua conta no Twitter o filme Resgate, da Netflix. De acordo com o escritor brasileiro, uma de suas frases foi usada na produção sem a sua autorização.

O autor, em inglês, ressaltou que a frase “Você não se afoga caindo em um rio, mas ficando submerso nele”, do livro Diário de um Mago, foi utilizada no filme sem os créditos.

Em tom irônico, Coelho acrescentou: “Eles esqueceram de dar o crédito, o que não é um problema”. O escritor ainda destacou que, se os roteiristas do filme que procurem no Google, encontrarão diversos cartões, feitos por fãs, com a frase em questão.

Veja o tweet de Paulo Coelho:

Vale lembrar que Paulo Coelho é o autor brasileiro mais traduzido e vendido no mundo. O livro Diário de um Mago, de onde a frase não creditada no filme foi tirada, foi traduzido para mais de 40 idiomas, por exemplo.

Resgate é uma produção da Netflix produzida pelos irmãos Russo, de Vingadores: Ultimato, e estrelada por Chris Hemsworth.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *