Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Oscar 2021 | Academia muda as regras de elegibilidade por conta do coronavírus

Oscar 2021 | Academia muda as regras de elegibilidade por conta do coronavírus

Segundo a Variety, a Academia mudou as regras de elegibilidade por conta da pandemia de coronavírus, permitindo agora filmes que não foram exibidos no cinema participarem do Oscar 2021.

Antes, para um longa metragem ser considerado elegível, ele precisava, no mínimo, ser exibido comercialmente em um cinema de Los Angeles e Nova York por três semanas. Confira as novas regras e mudanças na premiação exclusivas da próxima edição:

– Estão elegíveis filmes que forem lançados no serviço de streaming exclusivo da Academia em até 60 dias depois de serem disponibilizados em on demand.

– As categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som são agora uma única categoria: Melhor Som.

– Antes era necessário que a trilha fosse predominantemente original para concorrer na categoria de Melhor Trilha Sonora. Agora ela precisa ser, no mínimo, 60% original.

– A categoria de Melhor Filme Internacional terá a lista de semifinalistas determinada por votação de todos os membros da Academia. Os filmes também devem ser disponibilizados no streaming da Academia.

– Depois que os cinemas forem reabertos, os filmes voltam a precisar ser lançados comercialmente nos cinemas em Los Angeles e Nova York por, no mínimo, uma semana.

A Academia firmemente acredita que não existe uma maneira melhor de assistir a mágica dos filmes do que na tela do cinema,” disse o presidente da Academia David Rubin e a CEO Dawn Hudson em uma declaração. “Nosso compromisso para isso não mudou. No entanto, a historicamente trágica pandemia do COVID-19 criou a necessidade de abrir exceções temporárias para nossas regras de elegibilidade. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esses tempos de incerteza. Nós reconhecemos a importância do trabalho deles serem vistos e também celebrados, especialmente agora, quando as audiências precisam dos filmes mais do que nunca.”


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

 

 

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 21 anos e é assistidor de séries semi profissional. Viciado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, slashers e musicais, adora cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *