Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Disney pode lançar Viúva Negra e Mulan simultaneamente no cinema e no streaming

Disney pode lançar Viúva Negra e Mulan simultaneamente no cinema e no streaming

Com a pandemia do coronavírus e com os cinemas atualmente fechados, a esperança dos grandes estúdios é de que a audiência já volte a ter confiança nos locais em julho, quando Mulan e Tenet, dois grandes blockbusters, serão lançados.

Segundo o AdoroCinema, a Disney pode estar repensando a estratégia de lançamento dos seus títulos no cinema. “Estamos com os dedos cruzados,”admitiu o CEO Bob Chapek. “Nós acreditamos muito na experiência do cinemas para grandes blockbusters. Também percebemos que, seja por causa da evolução do consumo, ou por situações como o COVID, nós talvez teremos que fazer algumas mudanças em nossa estratégia, pois os cinemas não estão abertos, ou não atingem a amplitude que precisamos para ser viável financeiramente. Vamos avaliar caso a caso“.

O estúdio vai lançar Artemis Fowl: O Mundo Secreto direto na plataforma ainda inédita no país Disney+ no dia 12 de junho. Com o orçamento de US$ 125 milhões, a empreitada pode se mostrar rentável para a Disney, que não precisaria arcar com as mesmas despesas de marketing e não precisaria pagar a porcentagem da arrecadação que vai para os cinemas. No entanto, tanto Mulan quanto Viúva Negra tem o orçamento estimado em US$ 200 milhões e precisariam de uma receita maior para se pagar e começar a gerar lucros.

Com das audiências ainda estarem receosas de voltar aos cinemas em julho, é possível que a Disney considere fazer um lançamento simultâneo de Mulan na tela grande e na Disney+ ou no on demand. No entanto, as redes de cinemas americanas ameaçaram boicotar os próximos lançamentos da Universal caso o estúdio prosseguisse com essa estratégia, que fere o acordo sobre o tempo de exclusividade dos títulos nas salas de cinema antes deles serem disponibilizados digital ou fisicamente.

Mulan tem a estreia estimada para 23 de julho e o lançamento de Viúva Negra segue em 29 de outubro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 21 anos e é assistidor de séries semi profissional. Viciado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, slashers e musicais, adora cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *