Sala Crítica
Destaque Notícias TV e streaming

Crônicas Vampirescas | AMC adquire direitos para adaptar livros de Anne Rice

Crônicas Vampirescas | AMC adquire direitos para adaptar livros de Anne Rice

Após anos em desenvolvimento pela Hulu, a esperada série de TV de As Crônicas Vampirescas foi comprada pela AMC. A emissora também adquiriu os direitos para adaptar para TV As Bruxas Mayfair, outra saga da mesma escritora, Anne Rice.

A Hulu estava desenvolvendo o projeto desde 2016, com produção inicial de Bryan Fuller (Deuses Americanos), que saiu rapidamente da equipe. Atualmente, Christopher Rice, o filho da autora, vai produzir a adaptação.

Até o momento, As Crônicas Vampirescas possui 13 livros, e ao que tudo indica ainda está em desenvolvimento. As Bruxas Mayfair, por sua vez, possui três, além de mais uma trilogia de livros que cruzam as sagas.

A AMC comprou o direito de todos os livros e tem a opção de adaptá-las para TV e para o streaming. No segundo caso, a opção mais provável é o Shudder, plataforma digital da emissora voltada para o terror.

Entrevista com o Vampiro, primeiro livro de As Crônicas Vampirescas, já havia sido adaptado em 1994 por Neil Jordan, com um super-elenco que contava com Tom Cruise, Kirsten Dunst, Brad Pitt, Christian Slater e Antonio Banderas. Em 2016, Josh Boone anunciou que estava desenvolvendo um roteiro para um remake da obra, mas Anne Rice conseguiu recuperar os direitos de seus livros e barrou o lançamento do filme. Em 2002, também foi lançado A Rainha dos Condenados, de Michael Rymer, baseado no terceiro livro da saga.

Até o momento, não há datas de estreia para As Crônicas Vampirescas ou As Bruxas Mayfair.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista que migrou para a veterinária, mas sem deixar para trás as jornalices. Vive e respira horror, seja em quadrinhos, filmes, séries ou livros. Último posto de defesa da DC Comics em relação à Marvel, embora tenha que fazer vista grossa quando o papo é cinema. Fã de Heavy Metal, games single player e cospobre de carteirinha quando sobra dinheiro no final do mês.

Latest posts by Paola Rebelo (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *