Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Sala Crítica conversa, em live, com criador do E-farsas sobre fake news e cultura pop

Sala Crítica conversa, em live, com criador do E-farsas sobre fake news e cultura pop

Neste sábado, 16, a partir das 20h, o Sala Crítica recebe Gilmar Lopes, criador do site E-farsas, para um bate-papo sobre fake news e cultura pop. O encontro virtual acontecerá no Instagram (@salacritica) e será comandado por Carlos Redel, fundador e editor do portal.

“Conversar com Gilmar Lopes é uma grande honra para nós. Ele é um dos pioneiros na internet brasileira e desmente fake news desde antes delas se chamarem assim por aqui”, comenta Redel. Na live, será debatido como as notícias falsas se alimentam, muitas vezes, de produções da cultura pop, como funciona a indústria das fake news e qual é o melhor método para checagem de informações suspeitas na internet.

O E-farsas, que atualmente é parceiro do R7, foi criado em 2002 e é referência em desmentir boatos que circulam pela rede. Gilmar Lopes, que é analista de sistemas, além do site, também comanda o programa Fake em Nóis, ao lado do paleontólogo e youtuber Pirulla, no UOL.

O Sala Crítica apresenta lives em sua conta no Instagram três vezes por semana: nas terças, quintas e sábados, sempre às 20h. Os bate-papos, posteriormente, são publicados no canal do YouTube do portal. Além de Redel, também compõem o site focado em cultura pop André Bozzetti, Diego Francisco, Gabryel Nunes, João Vitor Hudson, Luna Rocha, Paola Rocha e Pedro Kobielski.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *