Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Ministro da Educação compartilha trecho de Matrix e diretora do filme responde: “F*ck you”

Ministro da Educação compartilha trecho de Matrix e diretora do filme responde: “F*ck you”

Em 3 de maio, o ministro da Edução do Brasil, Abraham Weintraub, em sua conta no Twitter, compartilhou uma cena de Matrix, de 1999, em que Morpheus (Laurence Fishburne) oferece as duas pílulas, a vermelha e a azul, a Neo (Keanu Reeves).

Juntamente com o vídeo, Weintraub escreveu a seguinte frase: “Está chegando o momento de decidir…”. No filme, Neo precisa escolher entre tomar a pílula vermelha e acordar para a realidade, ou a pílula azul e continuar na simulação em que vive.

O que ninguém esperava era que Lilly Wachowski, codiretora do filme, respondesse ao tweet do ministro. A cineasta, que é engajada contra a extrema direita, escreveu: “f*ck you” (vai se f*der, em tradução livre).

Lilly Wachowski, recentemente, também respondeu no Twitter para Elon Musk e Ivanka Trump, filha de Donald Trump, que filha de Donald Trump.

“Tomem a pílula vermelha”, escreveu Musk, que reabriu a Tesla, desafiando as autoridades da Califórnia. “Tomada!”, respondeu Ivanka. “Vão se f*der, os dois”, reagiu a cineasta.

Matrix 4 chega aos cinemas em 2021 e será comandado por Lana Wachowski, irmã de Lilly. Ambas dirigiram os três primeiros longas da franquia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Latest posts by Carlos Redel (see all)

Comments

  1. Os Bolsominions não sabem que são cópias de Sr. Smith.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *