Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica

Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica

Na próxima segunda-feira, 15, o Sala Crítica oferece a oficina ‘Crítica Cinematográfica: Uma introdução à análise fílmica’. O encontro online, ao vivo, contará com duas horas de duração, das 19h às 21h, e será gratuito, mediante inscrição prévia. Conforme for a adesão ao evento, uma nova aula poderá acontecer futuramente, se aprofundando ainda mais no tema.

A oficina será ministrada pelo professor de cinema e crítico André Bozzetti, editor do Sala Crítica e fundador do projeto Clube das 5 e do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA). Aberto para todos os interessados, o evento é destinado aos que desejam entender mais sobre a análise fílmica, bem como auxiliar aqueles que pretendem ingressar no mercado de resenhas cinematográficas.

Entre os assuntos abordados, estão: a função da crítica; introdução à linguagem cinematográfica; conceitos; sugestões de técnicas de escrita; processos criativos; e aspectos gerais a serem observados e analisados em um filme. Ao final, perguntas dos participantes serão selecionadas e respondidas pelo ministrante da aula.

De acordo com Bozzetti, a ideia desta oficina é esclarecer um pouco sobre o tema para quem se interessa em ler críticas cinematográficas e, quem sabe, deseje se aventurar nesta área. “Todo mundo precisa partir de algum lugar. Este pode ser um primeiro passo”, ressalta.

Para participar, o interessado deverá se inscrever no canal no YouTube do Sala Crítica, bem como enviar um e-mail para sitesalacritica@gmail.com, com nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e localidade. Antes da oficina, um e-mail de confirmação será enviado aos cadastrados, com o link para participar da aula.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

  1. […] Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica […]

  2. […] Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica […]

  3. […] Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica […]

  4. […] Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica […]

  5. […] Sala Crítica oferece oficina gratuita de introdução à crítica cinematográfica […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *