Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Daniel Radcliffe rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

O ator Daniel Radcliffe, protagonista das adaptações cinematográficas da saga Harry Potter, rebateu os comentários transfóbicos que a autora J. K. Rowling publicou em seu perfil no Twitter (via Variety).

Mulheres trangênero são mulheres,” escreveu Radcliffe em um ensaio postado no site The Trevor Project, destinado a intervenção de crise e prevenção de suicídio focado na população LGBT. “Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que tem bem mais expertise neste assunto do que a Jo [autora] ou eu“.

O ator também afirmou que 78% dos jovens transgênero e não binários reportaram que foram descriminados por causa da identidade de gênero. “É claro que nós precisamos dar mais suporte às pessoas transgênero e não binárias, não invalidar as suas identidades e não causar mais dor,” afirmou Radcliffe.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 21 anos e é assistidor de séries semi profissional. Viciado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, slashers e musicais, adora cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *