Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Gavião Arqueiro é o herói mais valioso do MCU, aponta estudo

Gavião Arqueiro é o herói mais valioso do MCU, aponta estudo

Homem de Ferro? Thor? Capitão América? Nada disso! O herói mais valioso do Universo Cinematográfico Marvel é o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

A análise leva em conta as aparições do herói no cinema e informações como o retorno financeiro dos filmes em que ele esteve e as críticas positivas. O cálculo foi feito pelo site Film Franchise Showdown, que uniu diversos dados para chegar a um quociente de RSI, ou Retorno Sobre Investimento.

Assim, levando em consideração os seis filmes em que o Gavião Arqueiro participou, o herói alcançou uma pontuação de 5,3, o que indica que a cada dólar investido em uma produção com Jeremy Renner no papel de Clint Barton, retornou US$ 5,3 de lucro.

Para efeito de comparação, o RSI de Thor é de 5,06, enquanto Capitão América e Homem de Ferro chegam a 4,9 e 4,8, respectivamente.

Gavião Arqueiro ganhará uma série no Disney+, que está prevista para estrear em 2021.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *