Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Aconteceu: por conta da pandemia, Tenet é adiado (mas não muito)!

Aconteceu: por conta da pandemia, Tenet é adiado (mas não muito)!

 Tenet, o aguardado thriller de espionagem de Christopher Nolan, foi adiado nos cinema em duas semanas, encerrando meses de especulações. De acordo com a Variety, o lançamento da Warner Bros., estrelado por Robert Pattinson e John David Washington, estava previsto para 17 de julho, nos Estados Unidos, e, agora, estreará em 31 de julho.

Na data em que Tenet estava prevista, os cinemas relançarão um dos maiores hits de Nolan, A Origem em homenagem ao seu 10º aniversário. Vale lembrar que o cineasta, um dos mais fervorosos defensores da experiência nas telonas, esperava que o seu Tenet levasse o público de volta aos cinemas, que estão fechados em todo o país desde meados de março, para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.

Embora alguns estados tenham começado a reabrir os cinemas, as principais redes norte-americanas, como AMC, Regal e Cinemark, não têm planos de retomar os negócios até o final do verão dos Estados Unidos. Mesmo que eles consigam retornar até julho, como planejam muitos expositores, não está claro se o público estará disposto a voltar aos cinemas.

A Warner Bros. colocou em dúvida se Tenet seria realmente lançado em sua data inicial, ao lançar um novo trailer que visivelmente não contava com uma data de lançamento. Com um orçamento de produção acima de US$ 200 milhões, não seria financeiramente viável lançar o filme com tantas variáveis ​​no ar.

O elenco de Tenet é composto por John David Washington, Elizabeth Debicki Robert Pattinson nos papéis principais. Aaron Taylor-JohnsonMichael CaineKenneth BranaghDimple Kapadia e Clémence Poésy também estão no filme.

Tenet tem um orçamento estimado em US$ 225 milhões, foi filmado em 70mm e IMAX, como é de praxe na carreira de Nolan, e as gravações passaram por sete países.

A data que o filme chega aos cinemas nacionais ainda não foi definida.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *