Sala Crítica
Destaque Notícias

Oscar 2021 | Cerimônia de premiação é adiada para abril

Oscar 2021 | Cerimônia de premiação é adiada para abril

Anteriormente prevista para o dia 28 de fevereiro do ano que vem, a cerimônia de premiação do Oscar 2021 foi adiada para o dia 25 de abril, conforme comunicado emitido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Segundo a revista Hollywood Reporter, a mudança ocorre em razão da pandemia do novo coronavírus, pois com as medidas de isolamento social, os cinemas tiveram de ser fechados e as principais estreias deste ano foram adiadas. As novas datas são as seguintes:

Período de elegibilidade: 01 de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021
Anúncio dos finalistas: 09 de fevereiro de 2021
Anúncio dos indicados: 15 de março de 2021
Cerimônia de premiação: 25 de abril de 2021

A mudança de datas aumenta o período de eligibilidade, fazendo com que a próxima edição do Oscar contemple os filmes de maior apelo comercial. Uma outra consequência do ajuste no cronograma é o adiamento da inauguração do Academy Museum of Motion Pictures, que abrirá suas portas no dia 30 de abril de 2021, menos de uma semana após a cerimônia.

Vale lembrar que a cerimônia do Oscar só havia sido adiada em três ocasiões: em 1938, por causa grande inundação em Los Angeles; em 1968, após o assassinato de Martin Luther King Jr e em 1981, após a tentativa de assassinato do presidente Ronald Reagan.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

The following two tabs change content below.
Ator, escritor, diretor e roteirista, Gabryel é ruim em todas essas coisas. Crítico por natureza, adora reclamar de tudo, e é fã de filmes que ninguém tem paciência pra assistir. Carrega a convicção de que Click é um clássico cult e quem discorda é clubista.

Latest posts by Gabryel Nunes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close