Sala Crítica
Destaque Notícias TV e streaming

The Office | Cena com blackface é cortada de episódio natalino da série

The Office | Cena com blackface é cortada de episódio natalino da série

O episódio ‘Dwight Christmas’, da nona temporada de The Office, passou por uma revisão e teve uma de suas cenas cortadas. De acordo com Greg Daniels, co-criador e showrunner do programa, foi deletado o momento em que Nate (Mark Proksch) aparece como Zwarte Piet, ajudante do Belsnickel, figura folclórica holandesa semelhante ao Papai Noel. No parte em questão, o personagem aparece em blackface, caracterização em que brancos se pintam o rosto de maneira caricata e ofensiva à população negra.

Segundo o Deadline, com o crescimento do movimento Black Lives Matter, diferentes produções de Hollywood têm procurado se alinhar a valores menos preconceituosos, revendo antigos retratos e tramas ofensivas a minorias.

Daniel destaca, em entrevista, que The Office é sobre um grupo de pessoas tentando trabalhar junto apesar dos comportamentos inapropriados de seu chefe e diretor-assistente: “A série usava sátira para expor comportamentos inaceitáveis e entregar uma mensagem de inclusão”.

“Hoje, cortamos uma tomada de um ator usando blackface que foi usada para criticar uma prática racista europeia específica”, explicou o roteirista, que ainda se desculpou por ter ofendido os espectadores e fãs da série. “Blackface é inaceitável e confirmar isso de maneira tão gráfica é agressivo e errado”.

No episódio, Dwight (Rainn Wilson) se vestiu de Belsnickel e foi repreendido pelos colegas por ter insinuado que faria Nate usar blackface. O diretor-assistente da Dunder Mifflin rapidamente cancela a aparição do colega, que é mostrado trajado como Zwarte Piet.

Lançada em 2005, a versão norte-americana de The Office mostra o cotidiano divertido de uma empresa localizada em Scranton, Pensilvânia. As nove temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video e também são exibidas pelo Comedy Central.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close